MASSAGEM DESPORTIVA ( R$:120,00)

Diferente de uma massagem para relaxamento, a massagem desportiva é uma ótima ferramenta para preparar e recuperar a musculatura de quem pratica exercício físico. Para quem pratica atividade física é fundamental conhecer mais sobre o que é a massagem desportiva, pois desta forma os rendimentos irão aumentar consideravelmente. Se já sentiste dores após um treino, uma corrida, uma competição, deves saber que a massagem desportiva é a técnica mais indicada para a sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura.


Esta técnica é indicada tanto para amadores, como para profissionais e pode ser feita na pré e pós-competição. Esta massagem atua nas dores do atleta, mas é indicada não só quando se tem lesão, mas principalmente, ao contrário. Deve ser realizada para prevenir lesões. A massagem desportiva pode ser feita nos dias do treino ou em dias intercalados. Após a competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada. É uma massagem que reúne um conjunto de técnicas que visam a melhoria do tonus muscular e proporcionam o aumento da performance física. Esta massagem envolve a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões.

O principal objetivo da massagem desportiva é promover o relaxamento da musculatura tensa. Para quem pratica atividade física e quer potenciar os seus resultados, o ideal é a massagem desportiva semanalmente, pois os seus movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, deixar a pessoa “mais agitada” antes do exercício, e no pós-exercício eliminar o ácido láctico, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.

 

Os benefícios da massagem desportiva

 

Os efeitos das técnicas manipulativas utilizadas no deporto são mecânicos, fisiológicos e psicológicos, ocorrendo por intermédio de mecanismos reflexos e diretos, permite promover:


 A diminuição das lesões e melhoria da consistência do treino;
 A prevenção de lesões musculares e dos tendões;
 A reabilitação total, evitando que os problemas agudos se tornem crônicos;
 A reabilitação de lesões muito prolongadas;
 A redução dos espasmos musculares, promovendo a restauração da fisiologia muscular;
 Melhoria da circulação sanguínea;
 Melhoria da mobilidade articular;
 Alívio dos músculos em tensão, rígidos e fatigados depois da prática desportiva ou após uma grande tensão física ou emocional;
 A redução da fadiga;
 A serenidade mental;
 O aumento da confiança;
 A permanência do atleta durante mais tempo na prática do desporto.


© 2023 por SPA da Saúde.  Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now