top of page

POR RODRIGO CAPELO

Os três maiores motivos de estresse do homem contemporâneo

Escola de Harvard descobriu que desgastes no trabalho, excesso de responsabilidades e problemas financeiros atingem quase metade de todos os homens

!

 

Um dos problemas mais desgastantes para a saúde do homem é o estresse, a soma de um entrave aqui, uma preocupação ali, outra irritação acolá. A NPR, escola de saúde pública de Harvard, em parceria com a fundação Robert Wood Johnson, pesquisou as causas desse estresse. Os resultados dizem respeito ao americanos, mas podem muito bem ser levados em conta por brasileiros para tentar escapar de doenças mais graves.

Há três razões que afetam a maioria dos homens: problemas no trabalho, com 52% dos entrevistados; excesso de responsabilidades, no caso de 46% deles; e problemas financeiros, presentes em 45% dos casos. Todos atingem quase metade.

Problemas na própria saúde estressam 34% dos consultados, seguidos por problemas de saúde de algum familiar (25%), desentendimentos com familiares e insatisfação com a própria aparência (ambos com 24%), problemas com amigos (17%), mudanças bruscas na condição da família (9%) e, em último, confusões com vizinhos (3%).


Outro detalhe interessante do estudo é que jovens adultos, pessoas de 18 a 29 anos de idade, têm como principal motivo de estresse o excesso de responsabilidades — em 65% dos casos. No fim das contas, não sobra muito tempo para exercícios físicos, assistir à TV ou jogar video-game, e os problemas se agravam.

        ATENÇÃO : MASSAGISTA OU MASSOTERAPEUTA NÃO É MÉDICO!!!

bottom of page