Estresse e ansiedade: os inimigos da boa saúde sexual masculina

Uma vida sexual saudável depende de vários fatores, incluindo a saúde física e o equilíbrio emocional, afinal, quando os sentimentos e emoções não estão em ordem, isso interfere diretamente no desempenho sexual. Nesse sentido, problemas como o estresse e ansiedade podem afetar a saúde sexual masculina, desencadeando a ejaculação precoce e a temida disfunção erétil. Quer entender por que os homens ansiosos e estressados possuem maiores chances de ter dificuldades na hora do sexo? Então vem conferir o nosso artigo!

 

ESTRESSE E ANSIEDADE PROVOCAM ALTERAÇÕES HORMONAIS QUE PREJUDICAM A SAÚDE SEXUAL MASCULINA

 

Situações de estresse e ansiedade fazem com que o organismo aumente a produção de várias substâncias, dentre elas, a adrenalina. Em excesso, esse hormônio acaba levando o homem a falhar durante o ato sexual. Para minimizar esse problema, é importante adotar hábitos saudáveis, praticar exercícios físicos, abandonar o tabagismo, se alimentar bem e procurar relaxar. Desse modo, dificilmente você sucumbirá à rotina intensa e estressante.

 

ESSES PROBLEMAS EMOCIONAIS GERAM REFLEXOS FÍSICOS

 

O estresse intenso e a ansiedade persistente prejudicam não só as emoções, mas também o desempenho físico. Quando estamos estressados, o coração bate mais rápido, os músculos e vasos sanguíneos se contraem e fica mais difícil relaxar.

 

Como se não bastasse, ansiedade e estresse prejudicam a ereção, pois a adrenalina produzida em demasia impede a ação do óxido nítrico, um dos responsáveis por fazer o sangue chegar à região peniana em maior quantidade, deixando-o rígido e preparado para a relação sexual.

© 2023 por SPA da Saúde.  Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Twitter Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now